Allatantou Dance Company comemora 3º aniversário



Companhia estreia esportiva bets> espectáculo "Liberté" com participação especial do fundador Abdoulaye Camara

Dia 1 de Novembro, às 21h30, na Fábrica Social, Fundação Escultor José Rodrigues, Porto.


A Allatantou Dance Company aposta desportiva assinala três anos de existência com concertos, workshops, exposições e mostra de documentários sobre cultura africana. Para assinalar a data, a companhia de dança tradicional da costa ocidental africana estreia já a 1 de Novembro, o seu mais recente espectáculo "Liberté". "Liberté" conta a história de Tanthi, uma jovem escrava, que decide fugir depois de mais um dia árduo de trabalho. Após tantos anos de sofrimento, chegou o tempo de libertação. Uma narrativa que reflecte sobre a origem da escravatura e que chega ao público através de ritmos e danças tradicionais da costa oeste africana, acompanhados por cânticos.

Um espectáculo apostas online bet inspirado na companhia africana "Les Ballets Africains", co-produzido por três grandes nomes da cultura africana: Moustapha Bangoura (bailarino e coreógrafo), Abdoulaye Camara (director artístico, bailarino e coreógrafo) e Bouba Diakité (músico e bailarino). Estes dois últimos vão estar em Portugal, em Novembro, a dirigir workshops de dança e percussão.

O espectáculo "Liberté" estreia a 1 de Novembro, na Fundação Escultor José Rodrigues, no Porto, pelas 21h30. Conta com a participação especial do fundador da Allatantou, Abdoulaye Camara.

No âmbito das comemorações do 3º aniversário da companhia estará também patente na Fundação José Rodrigues uma exposição sobre a história da Allatantou Dance Company, onde poderão ser vistos os instrumentos e as indumentárias do grupo. O programa completa-se com a exibição do documentário sobre a dança da Guiné, "Guiné Faré", e com a tertúlia "African Soirée", um encontro intimista a decorrer no final do espectáculo, que inclui também uma jam session.


Os bilhetes têm o custo de 7 euros e dão acesso a todas as actividades.

Para mais informações contactar:
Allatantou Dance Company
Joana Peres 93 6273 827
João Marques 93 4594 347

Allatantou Dance Company
Web
www.myspace.com/allatantou
http://allatantou.blogspot.com